Ricardo Ayache fala sobre desafios em Dourados | O Argumento - Informação e Credibilidade
Envie sua notícia
(67) 9 9827-4252
Segunda, 16 de Setembro de 2024

Cassems
Ricardo Ayache fala sobre desafios em Dourados
Encontro com beneficiários serve para prestar contas
Ricardo Ayache mostra números da Cassems a beneficiários - Foto: Douranews

A Cassems realizou nesta quinta-feira (5), em Dourados, a etapa local dos Encontros Regionais que estão acontecendo nas principais sedes do interior e na capital do Estado. O presidente Ricardo Ayache aproveitou o encontro com beneficiários, no auditório do Simted (o sindicato dos professores) para mostrar o quadro geral da Caixa de Assistência e os desafios que se impõem para o servidor. 

Ayache disse que a Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul ainda se apresenta como um dos mais sólidos planos médicos do País, suportando, apesar do desafio enfrentado com o Governo pela reposição de salários. Só no período da pandemia com a Covid-19, mostrou o presidente, o servidor estadual ajudou a contribuir com quase R$ 300 milhões no enfrentamento da doença.

Desafios

“Mas, nós faríamos tudo de novo, investiríamos com hospitais de campanha, estruturas, leitos de UTI, porque o nosso maior patrimônio é a vida”, garantiu Ricardo Ayache. Contra uma média nacional de 62%, a Cassems conseguiu recuperar 89% dos pacientes atendidos com a covid no Estado.

Entre outros demonstrativos dos desafios enfrentados, o presidente da Caixa de Assistência mostrou que só no atendimento aos casos de TEA (Transtorno do Espectro Autista), que em 2018 demandava recursos da ordem de 1,8 milhão de reais, esse valor chegou, no ano passado, a R$ 35 milhões. “Infelizmente, observamos que em algumas situações existe uma indução a tratamentos nem sempre recomendados a esses pacientes”, diagnosticou.